segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Reportagem da Record sobre "cair no Espírito" causa alvoroço na internet

A reportagem que o "Domingo Espetacular", da Record, exibiu ontem (13) sobre o tema "cair no Espírito" causou alvoroço na internet. Internautas indignados com a matéria colocaram a hashtag "#vergonharecord" entre os principais assuntos do Twitter, logo após a exibição da matéria especial.

Conforme o NaTelinha adiantou no último sábado (12)
, o Bispo Edir Macedo - líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record - vem utilizando os meios de comunicação de sua igreja para criticar os praticantes do "cair no Espírito", prática usual em igreja petencostais. Seus alvos principais são Ana Paula Valadão, popular cantora gospel contratada da Som Livre, e a igreja Assembléia de Deus.

Durante a matéria, que durou quase 40 minutos, equipes de reportagem da Record se infiltraram em igrejas petencostais do Brasil e do Canadá - onde o movimento "cair no Espírito" começou - para mostrar como esse ato acontece dentro das igrejas.

Com tom de reportagem investigativa, com fundo musical sério, a reportagem manteve do início ao fim um tom questionador sobre o tema.

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111114112247.jpg




Um dos momentos mais polêmicos da reportagem foi a exibição de um vídeo em que um pastor da Finlândia impôs as mãos sobre a cantora Ana Paula Valadão e seu pai, o Pastor Márcio Valadão, fazendo-os cair.

No Twitter, evangélicos e não-evangélicos protestaram contra a reportagem da Record. Para elas, a matéria foi parcial e seu principal objetivo foi atender a interesses pessoais de Edir Macedo.

"Estou estarrecida com a forma que Edir Macedo expôs alguns homens e mulheres de Deus ontem em sua reportagem", escreveu ApostolaDirlei.

"o movimento tem exageros, mais quem é Edir Macedo para falar sobre isto?", disse josenildox.

O Pastor Silas Malafaia, também por meio do microblog, disse que vai responder a reportagem do "Domingo Espetacular" ainda nesta segunda (14). Ele é líder igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo.

Até o fechamento desta matéria, Ana Paula Valadão ainda não havia feito nenhum comentário sobre a reportagem da Record.

Extraída de natelinha.uol.com.br