quarta-feira, 13 de julho de 2011

Como configurar e usar dois monitores no mesmo computador ?


CARAMBA ESTAVA EU NO MEU TRABALHO "ME MATANDO" PARA REINSTALAR UM MONITOR NO MESMO PC,QUANDO DECIDI PROCURAR POR AÍ, E ACHEI E INDICO O SITE TÁ TUDO MUITO EXPLICADINHO ,PEGUEI E COLOQUEI AQUI DEPOIS DE LER ACESSA LÁ O SITE, TEM MUITO MAIS COISAS LEGAIS !
Certamente você já percebeu em ilhas de edição de vídeo e em alguns escritórios computadores com dois monitores. Em alguns casos, trata-se apenas de “luxo visual”, com o tamanho da tela dobrado. Em outros, utilizar dois monitores significa manter sua área mais ampla, permitindo que você organize melhor as janelas e distribua melhor os recursos do computador.
Utilizar dois monitores melhora até a barra do Windows. Se você tem muitos ícones e precisa estender a barra para que ela ocupe duas linhas, pode amenizar este problema ampliando a barra.
Em resumo, utilizar dois monitores duplica sua área de trabalho e não precisa alternar entre janelas.
Se você tem uma placa de vídeo com duas saídas de vídeo e um monitor sobrando, em poucos instantes é possível configurar a visualização dupla. Praticamente, todas as placas gráficas recentes já contam com duas saídas, independentemente do preço delas.
Exemplo de placa com duas saídas, uma VGA e outra DVI.
Identificando as saídas
Este é o clássico conector VGA.O primeiro passo é saber qual o tipo de saída da sua placa de vídeo para utilizar os cabos adequados. Atualmente, há três padrões de conexão: VGA, DVI e HDMI. O primeiro é o velho conhecido do público, aquela saída azul com 15 pinos que transmite sinais analógicos. Este conector é também conhecido como HD-15 (as letras HD representam High Density – alta densidade) e é o mais encontrado atualmente em placas de vídeo, monitores e outros dispositivos.
Este tipo de conector carrega sinais de vídeo analógicos do tipo RGBHV (red, green, blue, horizontal e vertical) e é utilizado por monitores mais antigos, daqueles de tubo.
Este é o conector DVI, mais moderno e com maior qualidade.Outro tipo de conexão chama-se DVI (Digital Visual Interface), um padrão digital que maximiza a qualidade de dispositivos como monitores e projetores. Diferentemente do VGA, este padrão leva sinais de vídeo digitais e sem compressão.
Os dados são transmitidos de uma maneira que cada pixel da imagem original seja fielmente reproduzido no dispositivo caso ele seja compatível.
O conector HDMI, última palavra em qualidade atualmente.O terceiro padrão, HDMI (High Definition Multimedia Interface), também transmite dados sem compressão e de altíssima qualidade. Ele é utilizado em tocadores Blu-Ray, computadores novos, consoles de vídeo-game e receptores de áudio, por exemplo.
Com um único cabo, o vídeo pode ser transmitido normalmente, com qualidade melhorada ou com alta definição juntamente com oito canais de áudio.
Estes dois padrões são mais utilizados nos monitores atuais, mas ainda é possível encontrar saídas VGA também.
Se a saída de sua placa de vídeo não corresponde à entrada do monitor, é necessário adquirir um adaptador. Porém, não há como fazer nenhuma adaptação caso sua placa não tenha duas saídas.
Um adaptador de VGA para DVI.
Configurando
Depois de tudo conectado, você já pode ligar o computador. Não se assuste, pois somente um dos monitores estará ativo. Já no Windows, clique com o botão direito na área de trabalho e clique em “Propriedades”.
Clique na aba “Configurações” (“Configurações de Vídeo” no Windows Vista). Você verá uma indicação de dois monitores, cada um representado por um número. Neste momento, um deles estará desativado.
Você verá dois monitores nas configurações.
Abaixo dos monitores, atente para um menu drop-down. Clique na flecha e escolha o monitor desativado (indicado pelo número 2). Em seguida, marque a opção “Estender a área de trabalho a este monitor”.
Aplique o segundo monitor.
Em seguida, você pode configurar o posicionamento dos monitores e a disposição da imagem. O mais comum é posicioná-los lado ao lado, como se fosse um widescreen. Também é possível colocar um sobre o outro, o que não é muito comum.
Agora, o cursor do mouse ou um aplicativo que encosta no limite direito da tela da esquerda (ou vice-versa) é estendido para o outro monitor. O mesmo acontece com monitores na vertical.
Ainda é possível definir resoluções diferentes para cada monitor, utilizando as barras na tela de propriedades de vídeo. Porém, é recomendável utilizar os monitores em suas resoluções próprias, mesmo que sejam diferentes entre si.
Escolha um dos monitores e configure-o individualmente.
Esta aí sua área de trabalho muito mais ampla para seus trabalhos com imagens.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/1229-como-configurar-e-usar-dois-monitores-no-mesmo-computador.htm#ixzz1S2aO6BlX

TABLET, QUE TREM É ESSE ?



Um tablet PC ou simplesmente tablet é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D. Apresenta uma tela touchscreen que é o dispositivo de entrada principal. A ponta dos dedos ou uma caneta aciona suas funcionalidades. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua diversas funcionalidades dos dois.

Recentemente, foram lançados tablets da Apple (iPad)[1] e da Samsung (Galaxy Tab)[2]. Eles fazem parte de uma nova leva de tablets que possuem um Sistema Operacional feito para eles, ao invés de utilizar o mesmo sistema operacional do computador. Há também tablets chamados de epads, Itablets, zpad, etc.
No passado, foi comum ver no mercado o que chamávamos de Tablet PC: um computador pessoal com o formato de tablete ou prancheta, que pode ser acessado com o toque de uma caneta especial. Desta maneira, o usuário poderá utilizar o computador sem um mouse outeclado.
A maior parte dos Tablet PCs utilizam o Windows XP Tablet PC Edition, ou também o Google Android como sistema operacional, embora tendam a utilizar no futuro o Windows Vista e Windows Seven , dado que algumas versões do novo sistema operativo da Microsoftincorporam já as funcionalidades dedicadas ao Tablet PC, entre elas o Windows Journal e o famoso jogo InkBall. São poucos os que utilizam o sistema operacional Linux.
O Tablet PC vem sendo estudado em vários países. Ele já está circulando no mercado brasileiro. Nos Estados Unidos já é possível encontrá-los por menos 400 dólares. A popularização deste tipo de computador começa a se dar com o lançamento do iPad, da Apple - marca responsável pela difusão dos players de MP3 com o iPod. A HP entrará na disputa com o Slate 500 Tablet PC[3]. Apesar de chegar atrasada no mercado, a HP pode se tornar competitiva pois inseriu em seu equipamento ferramentas que não constam no aparelho da Apple(como câmera para videoconferência, portas USB, Entrada para cartão de memória e plugin para visualização de documentos em Flash e o sistema operacional Windows 7.
Outra novidade entre os Tablets vem da Lenovo[4] - que lançou na CES 2011 seu Tablet Híbrido. O IdeaPad U1 Hybrid[5] utiliza sistema operacional Android, porém pode ser acoplado a uma base com teclado que o transforma em um notebook com sistema operacional Windows® 7.
Há ainda os Tablets que são mais em conta, como os Eken M001[6], M002, M003, M005, M006, M009 e demais[7][8].