quinta-feira, 23 de junho de 2011

CURSOS GRATUITOS FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS (ON LINE)



Cursos gratuitos são considerados excelentes parâmetros para pessoas de baixa renda e que não tem condições econômicas para bancar um particular, pois bem, saiba uma das opções em que temos disponíveis atualmente é a FGV (Fundação Getúlio Vargas) a instituição é especializada em oferecer ensino a distância. Disponibiliza de cursos de graduação, atualização e pós-graduação. A FGV disponibiliza alguns cursos gratuitos online com certificado.
Atualmente é considerada uma instituição em que oferece os melhores conteúdos didáticos via internet. Nós encontramos a relação completa de cursos gratuitos FGV em que estão disponíveis no site oficial da empresa, segue as informações em questão e que poderão ajudar você a conhecer melhor a instituição:


  • Fundamentos da Gestão de Custos
  • Motivação nas Organizações
  • Processo de Comunicação e Comunicação Institucional
  • Introdução à Administração Estratégica
  • Intermediação em Investimentos Financeiros
  • Contratação de Trabalhadores
  • Fundamentos da Gestão da TI
  • Gerenciamento do Escopo de Projetos
  • Qualidade em Serviços
  • Ciência e Tecnologia
  • Diversidade na Organização
  • Ética Empresarial
  • Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário
  • Recursos Humanos
  • Conhecimento, Saber e Ciência
  • Espaço da Universidade na Sociedade
  • Filosofia
  • Relevância das Questões Ambientais
  • Produto, Marca e Serviços
  • Balanced Scorecard
  • Sociologia

Esmaltes 2011





O ano de 2011 já chegou ao seu meio, mas a cada nova estação, mais e mais mulheres estão a procura do que está em evidência no mundo da moda e, por isso, aqui vão algumas dicas das tendências de unhas e esmaltes na moda. Mas, primeiramente, o período do ano é uma grande questão quando se trata de saber o que está ou não na moda.

Sendo assim, hoje, é fácil encontrar dicas para as quatro estações do ano que todo mundo procura saber. O outono-inverno, no ano de 2011, tem como características as cores cruas e urbanas, enquanto, ao mesmo tempo, refletem as cores da natureza também. As tonalidades presentes em alimentos como beterraba, berinjela, assim como ossos, cor de terra, couro e o ‘novo vermelho’ nude, estão presentes na temperada das estações mais frias do ano.
Outras tonalidades de cores como cinza também fazem parte da lista de opções, assim como muitas cores escuras, como variações do azul, do marrom e do vinho. Porém, nos dias de hoje, as aplicações estampas fazem parte das opções disponíveis, o que pode trazer novas cores em acabamentos, como o amarelo, verde ou azul. No blog Mulher Digital há uma tabela com diferentes tonalidades que podem ser utilizadas.
Em contraste, as estações quentes do ano trazem outras opções para quem quer estar trendy. Os tons pastel estão de volta tanto nas roupas quanto nos esmaltes para a primavera-verão 2011. Cores como laranja, verde e azul piscina estão muito bem para a temporada, assim como o eterno vermelho para chamar bastante atenção. No entanto, os detalhes e acabamentos continuam sendo uma ótima opção de variedade. As nail arts são uma aposta que pode chamar a atenção e combinar com o visual. Adesivos, pedras e strass podem entrar na lista de acessórios a serem utilizados.
Mas as maiores novidades ficam por conta do acabamento, como os visuais craquelados ou os detalhes flocados. Surgindo como boas alternativas, estas opções estão, até o momento, mostrando que vieram para ficar (pelo menos até a próxima tendência). O esmalte emborrachado e o moderno esmalte 3D também podem ser escolhidos como diferencial, mas, estas opções devem ser utilizadas com cautela. Outros muitos tipos também podem ser utilizados, tanto no frio como no calor, tendo sempre, claro, bom senso para combinar com acessórios e outros elementos da vestimenta. O esmalte jeans tem uma aparência básica e combina em situações do cotidiano. A francesinha nunca sai de moda, então, pode ser utilizada tranquilamente, independente do clima.

PASSO A PASSO FACEBOOK



O Facebook é actualmente a maior rede social do mundo, com mais de 300 milhões de utilizadores revela-se uma excelente plataforma, não só para utilizadores domésticos como para empresas.

Vamos hoje iniciar uma série de artigos, que servirão como tutorial para uma adequada utilização de esta rede social.

Origens.

O Facebook foi lançado em Fevereiro de 2004, o serviço foi criado por Mark Zuckerberg quando ainda estava na Universidade de Harvard, o que começou como um hobby, rapidamente se expandiu por toda a Universidade.

O serviço foi alastrando para outras Universidades, e poucos meses depois converteu-se na maior rede de estudantes dos Estados Unidos.

De destacar que inicialmente o serviço só estava disponível para estudantes, e não para o público em geral como é o caso actualmente.

Mark Zuckerberg com a fresca idade de 25 anos. Autor da foto : Raphaël Labbé

Criar uma conta.

Vamos sem mais demoras ao que interessa, vamos criar uma conta passo a passo.

Para aceder ao Facebook vamos ao seguinte endereço : http://www.facebook.com/ , de seguida aparecerá o ecrã principal no qual temos que introduzir as nossas informações para criar uma nova conta.

Os campos são todos obrigatórios, não se preocupem com a privacidade dos dados, o que vai ser visível ao público pode ser posteriormente configurado, após o preenchimento cliquem no botão verde que diz “Regista-te”.

Notem que na parte inferior do ecrã podem mudar para outras línguas, caso seja necessário.

De seguida aparecerá o popular ecrã “Captcha”, para evitar spam e bots, basta introduzir os caracteres e clicar novamente em “Regista-te”.



Passos iniciais.

O próximo ecrã vai guiar-nos por quatro passos que temos que seguir, no primeiro aparece uma sugestão de amigos que possivelmente conhece-mos, o mais certo é não conhecerem.

Basta clicar donde diz “Ignorar este passo”, depois de criarmos a conta podemos procurar os nossos amigos mais facilmente.

O segundo passo é para procurar amigos através das nossas contas de email, mais uma vez aconselho que cliquem em “Ignorar este passo”, haverá tempo suficiente para fazer isto depois de termos a conta configurada apropriadamente.

No passo 3 é solicitada mais informação pessoal, aqui podem ou não preencher, a escolha é vossa consoante aquilo que querem mostrar aos outros, de qualquer modo podemos sempre inserir ou alterar estes dados mais afrente, cliquem em “Guardar e Continuar”.

A seguir aparece mais um ecrã com sugestões para escolher mais amigos que certamente não conhecemos, eu sei, é um bocadinho chato não é? Não escolham ninguém a cliquem em “Guardar e Continuar”.

Agora temos que colocar a nossa foto de perfil, temos duas opções “Adicionar uma foto” ou “Tirar uma foto”, não sou minimamente fã das fotos tiradas com a webcam, a ver-se o quarto e tal, o melhor e procurarem uma foto das últimas férias, com alguma paisagem a volta, seleccionem “Adicionar uma foto”.



Agora é clicar em “Procurar” e seleccionar no disco aquela foto das férias, na qual estamos “melhorzito e coisa e tal” :-), após alguns segundos a foto será carregada no vosso perfil no Facebook, não se preocupem se a foto não aparecer logo, ela está lá.



Página Inicial.

Fiuuuu! Finalmente chegamos à nossa página inicial no Facebook, mas ainda não está, como podem ver na imagem seguinte existe um título amarelado à avisar que a conta ainda não está confirmada, têm que a confirmar, se não será cancelada após algum tempo.

Para confirmar temos que ir à nossa caixa de correio, no endereço que utilizamos no início de este processo, e ler os dois emails que temos lá do Facebook, o primeiro é uma mensagem de bem-vindo.

O segundo é o tal que necessitamos para confirmar a conta, basta clicar no endereço que lá está e seremos encaminhados a nossa página inicial, na qual aparecerá uma pequena janela a dizer que a conta foi confirmada.

E pronto já estamos na nossa página inicial, e com uma conta devidamente criada e confirmada, mas não tenham muita pressa em começar a usar o Facebook, ainda falta a parte mais importante, que é as configurações de privacidade.



No próximo artigo vamos ver ao pormenor as configurações da conta, para garantir que não vamos ter a nossa informação a rolar pela Internet feita doida.

Gostaram de este passo a passo, comentem com as vossas questões e opiniões.

Partilhem este artigo nas redes sociais basta clicar mais abaixo donde diz “Bookmark/Share”.

Podem seguir-me no Twitter, subscrever gratuitamente ao Feed RSS e fazerem-se fãs do meu blogue no Facebook, isto tudo na barra direita do blogue.

TIPOS DE ESCOVA

Você sabia que o tipo de escova escolhida para a execução de uma trabalho pode agilizar ou comprometer o resultado final desejado?
A área de beleza está em constante expansão, e com essa agilidade surgem no mercado inúmeras novidades que deixam os consumidores com dúvida na escolha ou aplicação de um acessório ou produto lançado no mercado.
Dentre os inúmeros materiais utilizados pelos profissionais de beleza, o Instituto Embelleze identificou que a variedade de escovas disponíveis nas lojas, causa uma certa confusão entre os consumidores.

A propósito, você sabe escolher a escova apropriada para cada tipo de cabelo?
Metal, madeira, cerdas de nylon, cerdas mistas, com uma altura, com duas alturas, para mencionar apenas algumas.
Com tantos tipos de escovas no mercado, é fácil ficar em dúvida na hora de fazer a escolha certa.
De forma resumida, vamos aos principais tipos de escova e qual sua finalidade, para você não fique perdido quando tiver que fazer sua escolha:
Tipos de escovas:

Tipos de Escobas
1 – Raquete: Apropriadas para desembaraçar. Sua superfície plana acomoda melhor os fios. Apropriada também, para desembaraçar cabelos molhados e sensibilizados evitando a quebra dos mesmos;
2 – Cerdas de Nylon com uma altura: Indicadas para alisar cabelos mais densos. seu espaçamentos permite que os cabelos se acomodem melhor entre as cerdas;
3 – Escovas térmicas com cerdas mistas: Ideal para cabelos ondulados e crespos. Algumas escovas misturam dois materiais: O nylon e as cerdas naturais. Esse tipo de escova é ótima para alisar cabelos mais finos. Enquanto as cerdas de naylon desembaraçam. As cerdas mais curtas alinham melhor e proporcionam mais firmeza, garantindo um alisamento mais perfeito;
4 – Escovas térmicas (metal): As escovas térmicas agilizam o trabalho profissional . O Seu corpo metálico aquece os fios proporcionando uma secagem mais rápida. Podem ser encontradas com várias propostas, para alisar e para modelar os fios;
5 - Escovas de cerdas mistas e sem bolinhas nas pontas: Apropriadas para cabelos crespos e sensibilizados. Escovas com bolinhas, podem embolar os fios, ocasionando a quebra dos mesmos;
6 – Escovas de Nylon com bolinhas nas pontas: Ideal para modelagem de cabelos lisos com densidade de média a densa. As bolinhas prendem com mais firmeza o fio, facilitando a pegada da mecha e modelagem da mesma, além de massagear o couro cabeludo.
Fiquem atentos as determinações da ANVISA para higienização das escovas!
Lavar as mãos antes e após atender cada cliente;
Limpar escovas e pentes, removendo os cabelos, após cada uso;
Lavar pentes, escovas e demais equipamentos utilizados, com água e sabão líquido ou detergente, após o uso em cada cliente;
Manter as escovas e pentes em recipientes limpos e organizados.

COMO EMAGRECER RÁPIDO ?



Emagrecer rapidamente é um desejo presente na lista de todo mundo que não foi agraciado com aquele corpinho perfeito. Dicas e receitas de como emagrecer rápido são criadas todos os dias. Mas será que este ideal moderno é alcançável?

É possível emagrecer rapidamente com saúde e segurança?

Emagrecer Rapidamente - Depende!

O acúmulo de gorduras, e outros fatores que levam ao excesso de peso, é um processo lento. Ninguém engorda de uma hora para outra. O IMC pessoal (ver Cálculo de IMC) vai variando no tempo de forma gradual, sem saltos.

O emagrecimento segue o mesmo processo. Perde-se peso de forma gradual. Portanto, "emagrecer rapidamente" é função dos hábitos alimentares da pessoa, e do nível de atividade física praticado.

Pergunte a qualquer um sobre como emagrecer rápido e, provavelmente, a resposta será outra pergunta: rápido quanto?

Portanto, emagrecer rapidamente é um objetivo relativo. Ele deve ser tomado em função da disposição de mudança de hábitos que se está disposto(a) a assumir.

Note que em "emagrecer rapidamente" subentende-se que se deseja emagrecer com saúde e segurança. Portanto, saiba que não existem soluções mirabolates. Promessas do tipo "como emagrecer em 1 semana", "como emagrecer rapidamente em 3 dias" devem ser encaradas com suspeita pois podem se mostrar um perigo para sua saúde.

Somente um programa de emagrecimento elaborado por especialistas, com prazos realistas e, claro, com força de vontade de sua parte, são caminhos seguros para emagrecer — emagrecer rapidamente no seu ritmo!

Dicas de Como Emagrecer Rápido

Como visto acima, emagrecer rapidamente é um conceito relativo. No entanto, com acompanhamento e dedicação é possível emagrecer em um ritmo ideal para seu corpo e, assim, obter aquele perfil desejado.

Abaixo seguem algumas dicas para ajudá-lo(a) a manter-se dentro de seu programa de emagrecimento e emagrecer rapidamente em seu ritmo.

Força de vontade — você não vai muito longe sem ela. Mantenha-se focado em seu objetivo e vá até o fim.
Olho na programação — mantenha-se dentro de seu programa de emagrecimento. Evite concessões em demasia.
Perseverança — não desista. Os caminhos para emagrecer rapidamente são duros e as tentações são grandes, mas somente com perseverança você superará estes obstáulos.
Conheça seus limites — emagrecer rapidamente é emagrecer no seu ritmo, e ele pode não ser igual ao que você espera ou quer. Seja compreensivo com seu corpo.
Força de vontade — não custa lembrar!
Como Emagrecer Rápido - Conclusão

Esperamos que as dicas acima o auxiliem em sua jornada para perder peso. Como vimos, emagrecer rapidamente depende mais de você mesmo do que de fatores externos e, além disso, não existem soluções mágicas sobre como emagrecer rápido. Os métodos tradicionais para emagrecer, preferencialmente acompanhados por médicos, profissionais de educação física etc. são o melhor caminho para ajudá-lo(a) a emagrecer rapidamente — no tempo exato para seu corpo!

JESUS CRISTO, HOMEM E DEUS : PROVAS DA SUA EXISTÊNCIA


Cientes de que não há falhas na Bíblia sobre os relatos da personalidade de Jesus, psicólogos baixam a cabeça diante da perfeição desse personagem na qual não foi encontrado brecha para uma discussão sobre a falsificação dos relatos sobre esse Grande Homem. Comprova-se então, que não há como a historia dos 4 primeiros livros Bíblicos do Novo Testamento que fala do Nazareno estar incorreta. Pois a este, não a vestígios de falha quanto à personalidade de Jesus, tudo esta em coesão e coerência desde o nascimento a sua partida aos céus.

Capacitado para responder essas e outras perguntas sobre a personalidade de Jesus de Nazaré, vista pelo prisma científico, o psiquiatra Augusto Jorge Cury estudou a fundo as reações do Mestre diante das mais diversas situações e lançou a coleção “Análise da Inteligência de Cristo”, dividida em “O Mestre dos Mestres”, “O Mestre da Sensibilidade”, “O Mestre da Vida”, “O Mestre do Amor” e “O Mestre Inesquecível”. Na série literária, o escritor, pós-graduado em Psicologia Social, com pesquisa na Espanha na área de Ciências da Educação, avalia a personalidade humana do personagem que dividiu a historia. A partir do momento em que começou a investigar a trajetória de Jesus, deixou de ser ateu e passou a ver um cristão apaixonado.
Segundo o Dr. Cury, desde o início de sua infância, Jesus tinha consciência do seu passado eterno e atemporal. Isso não é uma crença teológica, mas psicológica. Psicólogos da modernidade estudam crianças de 12 a 14 anos a partir de suas posições e estruturas de idéias, a fim de saber seu real propósito da alma sobre sua “Função na Vida”. Somente isso explica o porque que Jesus com apenas 12 anos de idade, deixado pra trás por seus pais carnais, não se atemorizou, mas com convicção e certeza falava aos mestres da lei sobre as escrituras com absoluta certeza dos manuscritos Judeus! Ao ponto de todos ficarem Maravilhados. Uma criança normalmente teria medo, se assustaria, choraria e correia a procura de seus parentes, mas ele não, ele olhou para aquele lugar e chamou “Casa de meu Pai”. Quem havia o ensinado assim? Todos sabiam que era um templo e nada mais. Com quem ele havia aprendido? já que aos seus pais, tal instrução não foi lhe dada? -Sim, de sua memória que excede os limites do tempo.
Cury explica que Jesus tinha aflições humanas quando suas experiências eram totalmente humanas, como cair, alcançar pessoas, ser repudiado, superar sua angústia no Getsêmani; mas tinha a certeza divina nas questões que envolviam sua natureza transcendental. Por isso, discorria sobre a superação da morte e sobre a eternidade com uma convicção que deixa perplexo até os mais racionais cientistas.

Assim iniciamos o Nosso tema de hoje:

É Realmente Difícil procurar vestígios de um Homem que não tinha morada fixa, casamento, filhos, trabalho remunerado ou qualquer outro rastro sedentário de Jesus Cristo! Mas este, que viveu 33 anos no meio do Mapa Mundi a mais de 2.000 anos atrás transformou o mundo de uma forma maior, em seus princípios e idéias, de forma que até a contagem dos anos foram transformadas a partir se sua existência. Não precisando ele de histórico gravado no arquivo de uma universidade, presidência ou até mesmo Família Real.

Por causa Desde, que trouxe a divindade a Terra, neste exato momento, mostrarei provas da existência do Trino Deus, não na Bíblia onde estão seus relatos e contos, mas na Ciência.

*Na História
Entre os mais importantes, está nos especialistas que dão a existência do Jesus histórico como certa. É o caso do historiador André Chevitarese, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para quem “Jesus de Nazaré, judeu que viveu no século 1.º, na Galiléia, de fato existiu”.
Ele diz que foi possível chegar a essa conclusão, depois que surgiram, a partir dos anos 70, novas metodologias de análise de documentos da época de Jesus, como os Evangelhos.
Uma delas é chamada múltiplas confirmações. “Marcos e João, por exemplo, nunca se falaram ou trocaram informações entre si, e ambos não conviveram com Paulo”, explica. “Mas eles escreveram textos que contam uma história semelhante. Então o que dizem deve se referir a fatos que ocorreram.”
Outras fontes históricas além dos Evangelhos existem, que se trata da história de Jerusalém no período de Cristo , em que foi escrita por um historiador judeu, Flávio Josefo, que viveu entre os anos 37 e 95 d.C. Josefo, assim como os historiadores romanos Tácito (116 d.C.) e Suetônio (120 d.C.), menciona um personagem chamado Cristo, líder de uma rebelião e criador de uma seita, que teria sido morto pelos romanos.

*Arqueologia
De qualquer forma, muitas informações históricas a respeito dos relatos dos Evangelhos são confirmadas por achados arqueológicos recentes. Em 1962, arqueólogos encontraram uma inscrição comprovando Pôncio Pilatos, tido como o homem que condenou Jesus à morte, como governador da Judéia na época de Cristo. E nela também contém o nome do imperador Tibério em Cesárea Marítima, na época a capital da Judéia. Isso confirmou, pela primeira vez, a narrativa dos evangelhos bíblicos. Até então, jamais se havia provado que Pilatos havia existido.
“Trata-se da maior descoberta do século 20″, avalia. “E que foi estudada com maior zelo, por grandes especialistas das mais diversas procedências.”

Em 1968, em Jerusalém, foi encontrada pela primeira vez a prova de que a crucificação era mesmo um método de tortura e morte usado na época pelos romanos. Arqueólogos encontraram ossos perfurados por pregos de metal dentro de uma caverna da cidade sagrada dos cristãos.
Outro personagem bíblico cuja existência já foi provada é o sacerdote Caifás, o polêmico líder judeu que teria pressionado Pilatos a condenar Cristo à morte. Uma caixa de calcário usada para guardar ossadas foi identificada como o ossário de Caifás, depois de muitos exames. A caixa foi encontrado em 1990, quando operários construíam um parque nos arredores de Jerusalém e desenterraram o artefato. O ossário de Caifás continha os esqueletos de seis pessoas. Um deles, o de um homem de 60 anos, seria do sacerdote.

*Literatura e manuscritos do Império Antigo

Flávio Josefo (37-100 d.C.).
O historiador Josefo que viveu ainda no primeiro século, nascido em Jerusalém (nasceu no ano 37 ou 38, conheceu a primitiva comunidade cristã e, como pertencente à nobreza sacerdotal judaica, ocupou-se criticamente dos seguidores de Jesus. Também participou da guerra contra os romanos no ano 70, escreveu em seu livro Antiguidades Judaicas:

- “Foi naquele tempo (por ocasião da sublevação contra Pilatos que queria servir-se do tesouro do Templo para aduzir a Jerusalém a água de um manancial longínquo), que apareceu Jesus, homem sábio, se é que, falando dele, podemos usar este termo — homem. Pois ele fez coisas maravilhosas, e, para os que aceitam a verdade com prazer, foi um mestre. Atraiu a si muitos judeus, e também muitos gregos. Foi ele o Messias esperado; e quando Pilatos, por denúncia dos notáveis de nossa nação, o condenou a ser crucificado, os que antes o haviam amado durante a vida persistiram nesse amor, pois Ele lhes apareceu vivo de novo no terceiro dia, tal como haviam predito os divinos profetas, que tinham predito também outras coisas maravilhosas a respeito dele; e a espécie de gente que tira dele o nome de cristãos subsiste ainda em nossos dias”. (Flávio Josefo, História dos Hebreus, Antiguidades Judaicas, XVIII, III, 3 , ed. cit. p. 254). (1, pg. 311 e 3).

Tácito (56-120 d.C.)
Tácito, historiador romano, também fala de Jesus:
“Para destruir o boato (que o acusava do incêndio de Roma), Nero supôs culpados e infringiu tormentos requintadíssimos àqueles cujas abominações os faziam detestar, e a quem a multidão chamava cristãos. Este nome lhes vem de Cristo, que, sob o principado de Tibério, o procurador Pôncio Pilatos entregara ao suplício. Reprimida incontinenti, essa detestável superstição repontava de novo, não mais somente na Judéia, onde nascera o mal, mas anda em Roma, pra onde tudo quanto há de horroroso e de vergonhoso no mundo aflui e acha numerosa clientela” (Tácito, Anais , XV, 44 trad.) (1 pg. 311; 3)

Suetônio (69-122 d.C.)
Suetônio, na Vida dos Doze Césares, publicada nos anos 119-122, diz que o imperador Cláudio:
“expulsou os judeus de Roma, tornados sob o impulso de Chrestos, uma causa de desordem”; e, na vida de Nero, que sucedeu a Cláudio, acrescenta: “Os cristãos, espécie de gente dada a uma superstição nova e perigosa, foram destinados ao suplício” (Suetônio, Vida dos doze Césares, n. 25, apud Suma Católica contra os sem Deus, p. 256-257). (1 pg. 311; 3)

Plínio o Moço (61-114 d.C.)
Plínio, o moço, em carta ao imperador Trajano (Epist. lib. X, 96), nos anos 111 – 113, pede instrução a respeito dos cristãos, que se reuniam de manhã para cantar louvores a Cristo. (4, pg. 106).
Em sua carta explica: “É meu costume, meu senhor, referir a ti tudo aquilo acerca do qual tenho dúvidas… Nunca presenciei a julgamento contra os cristãos… Eles admitem que toda sua culpa ou erro consiste nisso: que usam se reunir num dia marcado antes da alvorada, para cantar hino a Cristo como Deus… Parecia-me um caso sobre o qual devo te consultar, sobretudo pelo número dos acusados… De fato, muitos de toda idade, condição e sexo, são chamados em juízo e o serão. O contágio desta superstição invadiu não somente as cidades, mas também o interior; parece-me que ainda se possa fazer alguma coisa para parar e corrigir… ” (Ep. X, 96).

Tertuliano (155-220 d.C.)
Escritor latino. Seus escritos constituem importantes documentos para a compreensão dos primeiros séculos do cristianismo.

Ele escreveu: “Portanto, naqueles dias em que o nome cristão começou a se tornar conhecido no mundo, Tibério, tendo ele mesmo recebido informações sobre a verdade da divindade de Cristo, trouxe a questão perante o Senado, tendo já se decidido a favor de Cristo…”.